Encarar uma faculdade após o ensino médio ou dar uma pausa?

Tempo de leitura: 1 minuto

Nós sabemos que muitas pessoas encaram os estudos desde pequenos sem uma pausa entre uma transição e outra – principalmente entre ensino médio e faculdade, que é a fase mais turbulenta na vida de qualquer estudante, pois as suas obrigações são maiores e as responsabilidades aumentam – e tudo bem. Mas também sabemos que há aqueles que preferem dar uma pausa de um ano ou mais – talvez pela questão financeira, por não terem certeza do curso ou apenas para relaxar a mente – antes de encarar uma faculdade e tudo bem também. Isso mostra que não há uma regra e depende exclusivamente da pessoa em questão.

Segundo pesquisas, é preferível que se o adolescente não sabe o que quer fazer de faculdade, não encare uma universidade, pois ela é desgastante. Além do mais, a vida acadêmica não é mais a mesma de dez anos e o contexto social e de mercado, têm exigido mais dos alunos fazendo com que a taxa de depressão e ansiedade aumente entre os universitários.

Mas calma, pois a faculdade também tem seu lado bom como, por exemplo, os amigos que você faz, os trabalhos que podem resultar em negócios e as festas universitárias. Entretanto, é comum ouvirmos das pessoas mais velhas que dar uma pausa entre o ensino médio e a faculdade pode dificultar o aprendizado, mas nós dizemos que isso depende de pessoa para pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *